domingo, 13 de março de 2016

JULIE ANDREWS ARRANCA SUSPIROS NOS ALPES

Clássico e trilha sonora inesquecíveis 


Quando todos em Hollywood acreditavam que os anos 60 sinalizavam com o fim dos musicais, assim como os faroestes, eis que surge esta obra prima, magistral e encantadora, derrubando todas as previsões. Levou milhões às salas de cinema no planeta. Seis inacreditáveis meses em cartaz em BH. Por obras como esta que o cinema encanta.   


Existem filmes que são bons, existem aqueles que são muito bons, e os que considero excepcionais. Estes últimos são mágicos, arrebatadores, eternos. Foram realizados para serem vistos durante a vida inteira. Emocionam sempre, caso desta obra inesquecível. E o incrível é que sua história é tão simplória quanto a personagem que retrata: uma aspirante a freira chamada Maria (Julie Andrews), escolhida para cuidar de sete diabinhos,0 filhos de um capitão viúvo da Marinha. Embora teimosa (rebelde), ela consegue conquistar o coração das crianças bem como do durão capitão Von Trapp (Christopher Plummer). Mas, o que mais há no filme? Certamente não é um filme com uma trama cheia de reviravoltas. A explicação para seu sucesso e jovialidade após tantos anos, talvez esteja exatamente em sua simplicidade

s acontecimentos que inspiraram sua realização ocorreram na Áustria entre os anos 20 e 30. A autobiografia de Maria von Trapp relatando esses eventos foi publicada em 1949, e transformada em musical na Broadway dez anos depois por Richard Rodgers e Oscar Hammerstein. Aí surgiu o filme, o mais popular musical de Hollywood. Ele possui vários momentos mágicos embalado por belas canções, e todos nós já cantarolamos algumas delas, principalmente Dó-Ré-Mi. E quando a ouvimos não há como não associá-la imediatamente à imagem de Julie Andrews cantando no topo de uma verdejante montanha alpina.

Selecionei esta sequência, a primeira cena do filme, quando Maria é apresentada correndo como uma adolescente na montanha. É um dos momentos mágicos do cinema. Antológico. É ver para sonhar, é um 'Momentos 10'.

Saiba nais sobre esse grande filme clicando abaixo, no nome do filme (IMDb):
Fontes consultadas:
American Film Institute - IMDb - Movies, TV and Celebrities 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...